Voltar

NOSSA ATLETA CLASSIFICADA PARA AS OLIMPÍADAS

NOSSA ATLETA NAS OLIMPÍADAS

No último dia 14 de junho o Brasil conheceu os seus representantes do BADMINTON nas olímpiadas de Tóquio. Na categoria simples feminino o Brasil estará representado pela atleta FABIANA DA SILVA que atua pelo Clube Fonte São Paulo de Campinas. A atleta de 32 anos é natural de Niterói-RJ e após um ano de muitas incertezas e superações carimbou sua vaga e fará sua estreia em Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz pela classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na reta final não consegui competir alguns torneios decisivos devido a pandemia e as restrições, mas graças a Deus deu tudo certo e a classificação veio, estou muito feliz com essa conquista. Agora a ansiedade é grande para representar o Brasil e o Clube Fonte São Paulo em Tóquio e fazer o meu melhor nos Jogos Olímpicos” relata Fabiana.
Tradicional na cidade de Campinas o Clube Fonte São Paulo é referência nacional quando se fala de BADMINTON, tendo revelado grandes nomes da modalidade e fornecendo constantemente atletas a seleção brasileira júnior e adulta.
Fabiana acumula diversas conquistas nacionais e internacionais, entre elas com grande destaque esta a medalha de BRONZE na dupla feminina nos Jogos Pan Am de Lima 2019 ao lado da parceira de clube e seleção Tamires dos Santos. “Fabiana é um exemplo de atleta para todos os atletas do clube e do Brasil, nós que acompanhamos sua carreira a tanto tempo só podemos dizer que essa vaga em Tóquio é uma conquista que premia uma carreira tão vitoriosa” diz Rodrigo Ferreira técnico de badminton do Clube Fonte São Paulo.
Agora Fabiana segue rigoroso protocolo de treinamentos em isolamento no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton em Americana, onde fica até o embarque para Tóquio.

Departamentos

Anos